sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Galp descobre mais petróleo num novo poço do Tupi

Marina Conceição  
23/10/10 00:05

José Sergio Gabrielli, presidente da Petrobras, antecipou a operação comercial do Tupi por “razões técnicas e económicas”.
José Sergio Gabrielli, presidente da Petrobras, antecipou a operação comercial do Tupi por “razões técnicas e económicas”.
Collapse

Comunidade

Partilhe: del.icio.us   Digg   Facebook   TwitThis   Google   Mixx   Technorati  
Este é a segunda descoberta em duas semanas. O nono poço do Tupi, ao largo do Rio de Janeiro, poderá receber um dos navios-plataforma para operar.
A 290 quilómetros da costa do Estado do Rio de Janeiro, o consórcio formado pela Galp, Petrobras e BG Group, descobriu mais um poço de petróleo na área do Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos. Este é o segundo poço do Tupi anunciado no espaço de duas semanas.
O novo poço - tratado por Tupi SW - será agora alvo de "testes de formação nos próximos meses", segundo o comunicado da Galp enviado ontem à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Depois dessa fase, e "confirmando-se as produtividades esperadas, o consórcio estudará a instalação, no Sul da área de Tupi, de um dos primeiros navios-plataforma, que estão a ser projectados para operar no pré-sal na Bacia de Santos".
Para a Galp - que detém 10% do consórcio que explora o bloco BM-S-11 -, esta nova perfuração "confirmou o potencial de petróleo leve e gás natural recuperável nos reservatórios do pré-sal daquela área, estimado entre cinco e oito mil milhões de barris de petróleo".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial