quinta-feira, 7 de julho de 2011

Poço no campo de Lula registra a maior produção da Petrobras em maio

Poço é o primeiro a produzir comercialmente no pré-sal da Bacia de Santos.
'Resultado confirma alto potencial dos reservatórios do pré-sal', diz empresa.

Do G1, com Valor OnLine
A Petrobras informou nesta quinta-feira (7) que o poço 9-RJS-660, no campo de Lula, registrou o maior volume de produção da companhia em maio, com uma média de 28.436 barris de petróleo por dia (bpd). Esse poço é o primeiro a produzir comercialmente no pré-sal da Bacia de Santos.
'Esse resultado confirma o alto potencial dos reservatórios do pré-sal brasileiro, e, se considerarmos a produção de óleo mais gás natural, o volume alcançou 36.322 barris de óleo equivalente por dia (boed)', afirma a Petrobras em nota.
O poço está interligado à plataforma Cidade de Angra dos Reis e é o primeiro dos seis poços de produção a serem conectados à unidade.
Além desse poço, já está conectado à plataforma um poço injetor de gás que, desde o início de abril de 2011, reinjeta no reservatório gás produzido pelo poço 9-RJS-660. Estão previstos também mais dois poços injetores, dos quais um de água e outro que alternará injeção de água e gás.
"A previsão é que o FPSO Cidade de Angra dos Reis esteja produzindo cerca de 100 mil bpd ao longo do ano de 2012", afirma a Petrobras.
O consórcio que desenvolve a produção no bloco BMS-11, onde está localizado o campo de Lula, é formado pela Petrobras, que é a operadora, com 65% de participação, a BG Group, com 25%, e a Galp Energia, com 10%.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial